3r1f1y

Acadêmicos de Farmácia visitam o Museu ao Ar Livre 503c2b Unibave

>

InicioInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Farmácia visitam o Museu ao Ar Livre

Notícias 5j4v4v

Acadêmicos de Farmácia visitam o Museu ao Ar Livre 1m4b5s

27 de fevereiro de 2025 -
A- A+

Fotos: João Pedro Tezza

Os acadêmicos da 1ª fase do curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) participaram de uma aula sobre a contextualização da área da saúde e os procedimentos realizados no período da Colônia Grão-Pará. A atividade ocorreu no Centro de Documentação Histórica Plínio Benício (CEDOHI), do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, durante a disciplina Farmácia: Ciência e Profissão, ministrada pela professora Tamirys Schulz Westphal.

A diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon, apresentou documentos que relatam esse período. “O Centro de Documentação é um espaço de ensino, sobretudo quando identificamos que os acadêmicos nunca ouviram falar sobre a Colônia Grão-Pará. É uma oportunidade para que conheçam a história de seus próprios anteados, já que a maioria dos estudantes mora em municípios que fizeram parte da colônia”, destacou Valdirene.

“Nós estamos iniciando a disciplina estudando a história da saúde, que abrange desde os primórdios da medicina tradicional, representada pelos curandeiros, até a evolução das boticas e a transformação do boticário em farmacêutico. E o Museu ao Ar Livre abriga uma rica história da farmácia na nossa região”, comentou a professora Tamirys, que também coordena o curso.

Os alunos ainda conheceram o acervo da Unidade Imigração Conde d’Eu, localizada no primeiro piso da Casa de Pedra.